quarta-feira, abril 05, 2006

VERDADEIRO AMOR


Acabo de receber duas notícias que falam de amor.

Aliás, essa semana, que bom, quase todas as notícias falam de amor quando vem para mim; essas notícias.

Vou te contar algumas, meu leitor, meio por cima e outras mais a fundo.Vamos lá.

Um é o apoio ao caseiro que deu o senador Pedro Simon na Tribuna do Senado, e também o presidente da OAB e o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr., que também deu ao mesmo caseiro, o Sr. Francenildo.

Daí liga a Kiki, minha comadre, madrinha do Gregório Horacio, e pede a minha esposa para ficar com ela alguns dias mercê de uma necessidade dela. Minha esposa, sentinela da amizade e do Amor, claro, topou e já está lá ao lado da comadre que nunca veio em minha casa de mãos abanando. Nunca veio

Então essa é uma das excelentes notícias de Amor, logo em seguida a outra, que é para ficar lá em Atibaia, lugar de Amor da Mãe Rainha. Lugar de Paz também.Já fui lá com o Carlos ,o Carlão,meu sócio e amigo e foi onde conhecemos uma filha do Ruy Reinaldo Rosa Lima – Ir. Joana Maria – o Ruy faz trinta anos de formado aqui na nossa F.E.B. este ano.

Repare que até aqui foi só amor.
Bom.
Ah! Nem falei que no domingo o André, irmão do Jouraci, e sua Silvia convidaram-me a tomar café com eles.
Bom.

Aliás, amo os filhos do André e da Silvia, e a Milena linda estava aí nesse domingo. Eles amam meus filhos que sei disso também. Fundação Valente, uma OSCIP, deixou-me mais alegre ainda. Pensei até em almoçar os camarões guardados em meu freezer numa receita dinamarquesa que não revelo mesmo. Camarões dos grandões para sustância do robalo grelhado, molho de azeite e alho.
Bom.

Daí que ainda por cima com uma crise de labirintite máxima o meu médico e amigo, Américo, orienta preocupadíssimo minha esposa que não tinha ainda se dirigido para Atibaia e dá as orientações necessárias.
Bom.

Essa semana teve também algumas notícias ruins, claro e algumas ainda mais que ruins, chatas de conhecer, mas a vida nos reserva de tudo um pouco sempre.Volto ao Amor, meu assunto de início.

Ao passar pela padaria, o Adriano cumprimenta meu filho Gabriel Horacio, junto com a Su numa gentileza de ruborizar lorde. Barretos tem alguns lordes sim. Alguns já faleceram, mas têm alguns que não são da Câmara dos Comuns não; são lordes mesmo.
Bom.

Daí, à noitinha recebo um e-mail da Carmela – amiga e tia da Eliz –trabalha lá no postão.Que me envia uma mensagem gravada ao vivo do Padre Leo em seu leito na UTI de um hospital da Capital.

Antes quero falar que nessa semana, após acabar a novena da Mãe Rainha, a Eliz e o João Pedro tiveram a chance de rever e sentir o gosto doce e perfumado do Amor. Gosto marcante, daquelas paixões com as quais nos encharcamos de bom perfume.Desnecessário dizer que com a mensagem do Padre Leo, pedindo ainda por cima que a Canção Nova alcançasse os 100% deste mês, fez com que eu chorasse.
Lágrimas de sentar no meio-fio e esguichar. Lágrimas de esguicho.
E o Padre Leo diz que um padre que foi rezar missa lá para ele disse assim:- “Nossa Senhora empresta teu útero, para que o Leo seja gestado, para que seja gestado o novo Leo”

....Boa semana...

Horacio Antonio, Cronista e penso que tenho fé
azul@mdbrasil.com.br