quarta-feira, maio 31, 2006

Ão, ão, ão, Mineiro é seleção !!!!


Edmilson é cortado e Parreira chama Mineiro para a Copa

Por Mario Andrada e Silva

WEGGIS, Suíça (Reuters) - O volante Edmilson foi cortado na quarta-feira da seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo da Alemanha devido a uma lesão no joelho direito, anunciou o médico da equipe, José Luis Runco.

O técnico Carlos Alberto Parreira convocou para o lugar do jogador do Barcelona o volante do São Paulo Mineiro, de 30 anos.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, Edmilson apresentou um quadro de dor e bloqueio da articulação do joelho direito. Após avaliação clínica, foi feita uma ressonância magnética, sendo confirmada uma lesão no menisco, conforme explicou Runco.

"Ele teve uma ruptura da face lateral do menisco do joelho direito, é uma lesão incompatível com a disputa de uma competição", disse Runco, explicando que Edmilson reclamou de dores pela primeira vez há dois dias. O anúncio do corte foi adiado para que ele tivesse tempo de comunicar a família.

Nesta semana, Edmilson e o atacante Adriano trocaram entradas ríspidas durante treinos da seleção na cidade suíça de Weggis. Na segunda-feira o volante do Barcelona interrompeu um contra-ataque agarrando Adriano no meio-campo, e acabou atingindo o rosto do atacante. Mais tarde, Adriano revidou.

O volante Mineiro nasceu em Porto Alegre (RS), e o momento mais marcante de sua carreira aconteceu na final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado, quando marcou o gol da vitória são-paulina sobre o Liverpool, por 1 x 0, no Japão.

No São Paulo ele tornou-se campeão paulista, da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes. Mineiro atuou pela seleção em abril do ano passado, em amistoso contra a Guatemala, sob o comando de Parreira, quando foram convocados apenas jogadores que atuavam no Brasil.