quinta-feira, maio 25, 2006

Regras da COPA para mulheres

QUERIDA ESPOSA,

1. De 9 de junho a 9 de julho de 2006, você deverá ler a seção deesportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa do Mundo, o que lhe permitirá participar das conversas. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. Neste caso, NÃO RECLAME por não receber nenhuma atenção.

2. Durante a Copa, a televisão é minha, o tempo todo, sem exceção. Sevocê dirigir o olhar ao controle remoto, uma vez sequer, você o perderá (oolho, claro).

3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não meimportarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair. Se vocêdecidir se exibir nua diante de mim à frente da TV, esteja certa devestir-se imediatamente em seguida pois, se pegar um resfriado, nãoterei tempo de levá-la ao médico nem de lhe dar assistência durante o mês daCopa.

4. Durante os jogos eu estarei cego, surdo e mudo, exceto nos casos emque eu solicite que me encha o copo ou peça a você a gentileza de me trazeralgo para comer. Você estará fora de si se achar que irei ouví-la,abrir a porta, atender ao telefone ou pegar nosso bebê que possa tercaído no chão... Isso não vai acontecer.

5. Seria uma boa idéia manter pelo menos 2 caixas de cerveja nageladeira o tempo todo, bem como razoável variedade de tira-gostos e bilisquetes. E, por favor, não faça cara feia para meus amigos quando elesvierem assistir jogo aqui em casa comigo. Como recompensa, você estaráautorizada a assistir à TV entre meia-noite e seis da manhã, a menos,é claro, que nesse período haja a reprise de algum jogo que eu tenhaperdido durante o dia.

6. Por favor, por favor, por favor! Se me vir contrariado por algum timede meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como "Ah,deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próximavez..." Se disser coisas desse tipo, só me deixará com mais raiva e vouamá-la menos. Lembre-se, você jamais saberá mais sobre futebol do que eue suas supostas "palavras de encorajamento" apenas nos levarão àseparação ou ao divórcio.

7. Você será bem-vinda a sentar-se comigo para assistir um jogo e poderáme dirigir a palavra no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, masapenas durante os comerciais e (importante) APENAS se o placar doprimeiro tempo tiver sido do meu agrado. Favor notar também que especifiquei UM jogo, ou seja, não use a Copa do Mundo como pretexto mimoso para aquela coisa de "passarmos tempo juntos".

8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se já vi ogol ou não, eu quero ver novamente. Muitas vezes.

9. Avise suas amigas para ,no mês da Copa, não darem à luz nenhum neném,ou mesmo promover qualquer festa de criança ou eventos de qualquer natureza que exijam minha presença, porque:
a) Eu não vou;
b) Eu não vou, e
c) Eu não vou.

10. No entanto, se um amigo meu nos convidar para ir à casa dele numdomingo para assistir a um jogo, iremos de imediato.

11. As resenhas esportivas da Copa toda noite na TV são tão importantesquanto os jogos propriamente ditos. Que nem lhe passe pela cabeça dizercoisas como "Mas você já viu isso tudo... porque não muda paraum canal que todos possamos assistir?"Se disser algo assim, saiba desde já que a resposta será: "Veja a regranº 2 dessa lista".

12. E, finalizando, por favor, poupe-me de expressões como "Graças aDeus que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Estou imune amanifestações dessa natureza, pois, após a Copa, vêm a final da Copa do Brasil, o campeonato italiano, o espanhol, o brasileirão, etc.

Grato por sua compreensão e cooperação.

Teu marido,

que muuiiito te aaammaaaa . . .