quarta-feira, junho 14, 2006

Brasil 1 x O Croácia


Brasil toma sufoco da Croácia, mas vence na estréia

Não foi o espetáculo que o mundo esperava, mas o Brasil fez seu papel na estréia da Copa do Mundo e venceu a Croácia, por 1 a 0.

Como ocorreu em 2002, a seleção brasileira enfrentou logo de cara o adversário mais difícil de sua chave ainda sem o melhor entrosamento e forma física.

A primeira apresentação do "quadrado mágico" na Copa do Mundo começou gerando a polêmica que deve prosseguir até o final da competição. A marcação adversária foi forte e se viu pouca magia em campo.

Com esse resultado a seleção se uni à Austrália na liderança do Grupo F, porém em desvantagem no saldo de gols.

O Brasil começou bem no jogo, mas perdeu o ímpeto logo nos primeiros minutos. A Croácia provou não ser um time ingênuo, merecendo assim o posto de favorita ao segundo lugar do Grupo F.

Apesar da marcação pressão pedida por Parreira, os croatas exploraram bem as costas do capitão Cafu no primeiro tempo. No ataque, o "quadrado mágico" exibia alguma eficiência ofensiva, principalmente com Kaká. Ronaldo e Adriano esperavam na área, mas faltou um passe açucarado para que eles conseguissem bater em gol.

Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho notaram que seria difícil penetrar tocando a bola e arriscaram bons chutes de longa distância. Ronaldo se movimentou pouco e as primeiras dúvidas em relação ao "quadrado mágico" com dois jogadores de área começaram a surgir na cabeça do torcedor.

O gol não saia e a tensão crescia. Aos poucos, a Croácia se soltava e chegou a pegar a defesa brasileira no mano a mano devido à falta de colaboração dos homens de frente brasileiros na marcação.<